sexta-feira, 13 de julho de 2012

A ignorância dos historiadores de hoje

Eu vou postar uma experiencia pessoal que tive há mais ou menos três meses,o que ocorreu foi:

Eu estava na sala de aula em uma aula de história,meu professor falava da história do Brasil e comentou sobre as diversas situações de calamidade política no Brasil,nisso,ele citou Canudos e falou horrores sobre Antonio Conselheiro,nisso eu falei
-Conselheiro professor XXXXX deveria ser mais valorizado pela nossa história,pois foi um grande nacionalista e o que o senhor diz não passa de mais uma mentira da maçonaria e dos republicanos,nisso o professor XXXXXX começou a me retrucar dizendo

-Você não pode ser monarquista,pois integralismo e a monarquia não são compatíveis,ai eu o respondi

Professor estais completamente enganado,pois o integralismo não é nem republicano nem monárquico,e a democracia orgânica é compatível com o regime monárquico,nisso ele me interrompeu e disse

-Democracia e monarquia são coisas que jamais podem existir,pois uma monarquia jamais é democrática,nisso eu tentei responder-lo,porém ele disse que deveria rever meus conceitos e eu o respondi que ele deveria ler mais,conhecer mais sobre a doutrina integralista e começamos a discutir e ele se irritou e pediu para que eu me retirasse de sala,pelo simples fato de eu ter exposto minha opinião e haver tentado mostrar-lo que não era bem assim o que ele dizia.



Isso só me provou uma coisa que eu já sabia há muito tempo,que a maioria dos historiadores independente de terem um ponto de vista político ou não,eles desconhecem plenamente a história e a doutrina integralista e a verdadeira história do nosso glorioso império.



OBS:O nome do historiador com quem tive esse debate "acalorado" não foi revelado,devido ao fato de que essa pessoa não me autorizou a publicar sua identidade.




Espero que gostem dessa postagem!


Anauê!
João Paulo


Um comentário:

  1. Ótimo. Sou monarquista mas não integralista. Só tenho uma ressalva a fazer: a Maçonaria também não é nem republicana nem monarquista.

    ResponderExcluir