terça-feira, 11 de setembro de 2012

A Palavra do Chefe

A PALAVRA DO CHEFE
"Não me envelheçais, focalizando a minha personalidade. Procurai-me no meu Pensamento. Não me considero nem diferente nem melhor do que vós"

"Camisas Verdes ! Quando quiserdes ver o vosso Chefe, olhai para os vossos companheiros. Quando quiserdes ouvir a voz do Chefe, rufai vossos tambores, soprai vossos clarins. Quando quiserdes sentir o espírito do Chefe, marchai porque ele estará no rumor dos vossos passos: os pensamentos andam como as pernas. E quando
quiserdes alegrar o Chefe, reuni-vos em torno da bandeira azul e branca".

"E se, nos recessos do sertão da nossa Pátria, perdido na floresta, na solidão e no silêncio, não tiverdes nem companheiro, nem tambor, nem clarim, nem bandeira e, mesmo assim, quiserdes ver o Chefe, procurai no espelho dos rios, das lagoas, dos igarapés e das restingas, a vossa própria imagem: e se nos seus olhos rutilar está fé
que nos abrasa, nos destinos grandiosos do Brasil, tereis visto, no brilho dos vossos olhos, a presença do Chefe "

"O CHEFE NÃO É UMA PESSOA: É UMA IDÉIA "

Plínio Salgado
S.Paulo, 10 de dezembro de 1934

Nenhum comentário:

Postar um comentário